Por que Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock no Oscar

Atualizado em 28 de março de 2022 às 1:38
Will Smith dá um tapa na cara de Chris Rock no Oscar

A chatíssima cerimônia do 94º Oscar, neste domingo, ganhou instantes de emoção genuína naquela modorra com uma cena insólita entre Will Smith e Chris Rock.

Chris apresentava a categoria de melhor documentário (o prêmio foi para o ótimo “Summer of Soul”), quando resolveu fazer uma piada com a mulher de Smith.

Perguntou quando Jada Pinkett Smith faria “G.I. Jane 2” — no Brasil, “Até o Limite da Honra”. No filme, Demi Moore atua de cabeça raspada, condição em que Jada se encontra.

Em segundos, Smith subiu ao palco e deu-lhe um tapa na cara. “Tire o nome minha mulher da porra sua boca”, gritou da plateia, depois de voltar a seu lugar.

Jada sofre de alopecia, doença autoimune que provoca queda de cabelo ou pelos em diferentes partes do corpo. Ela já se manifestou sobre isso. “Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e então tinha um monte de cabelo na minha mão. Eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, estou ficando careca?’”, disse.

Ao receber a estatueta de melhor ator por “King Richard”, Smith pediu desculpas à Academia pelo tabefe.

“O amor faz a gente fazer coisas loucas”, afirmou.

“Estou recebendo um chamado na minha vida para amar as pessoas e para proteger as pessoas. Para ser um rio para o meu povo”, declarou.

Agradeceu ainda Denzel Washington, que tentou acalmá-lo. “Denzel me disse há alguns minutos: ‘Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo vai te procurar’”, falou.