‘Se Alckmin for igual a mim, Lula vai ter grande vantagem’, diz Temer

Atualizado em 9 de abril de 2022 às 16:34
Michel Temer na Brazil Conference

Michel Temer falou neste sábado, dia 9, sobre a aliança entre Lula e Alckmin. De acordo com o emedebista, ela “foi muito boa” para o ex-presidente.

“Não sei se foi bom para o Alckmin, porque vão explorar outros embates eleitorais que tiveram com palavras bastante agressivas”, acrescentou.

“A democracia envolve essa possibilidade de aliança entre pessoas que em dado momento estiveram em campos opostos. Eu não critico isso. Politicamente, a questão fica controvertida, mas juridicamente não há violação ao estado democrático de direito. O diálogo não é inútil para o país se der bom resultado para o povo”.

Temer foi um dos conferencistas do Brazil Conference, evento organizado por estudantes brasileiros em Boston, nos EUA.

Sergio Moro também estava entre os palestrantes. “Eu acho que essa história de que o Geraldo Alckmin possa ser igual a mim, por mim, aqui toda a modéstia de lado, se for igual a mim, acho que o Lula vai ter uma grande vantagem”, declarou.

Questionado pela jornalista Vera Magalhães se Lula não estaria buscando “um Michel Temer para ele”, ele riu, junto com a plateia, e voltou a alegar que “não houve golpe coisa nenhuma”.

“A queda da presidente não se deveu a mim nem ao MDB, deveu-se a milhões de pessoas que foram às ruas”, defendeu.