Pedro Serrano recebe Geraldo Alckmin para jantar com juristas

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 10:31
Alckmin e Lula felizes, apertando a mão e fazendo joinha.
Alckmin e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O jurista Pedro Serrano, um dos mais importantes nomes do Direito no Brasil, vai receber na noite desta segunda, dia 11, o ex-governador Geraldo Alckmin para um jantar em sua casa.

Desembargadores aposentados, membros da Associação Paulista de Magistrados, Apamagis, estão convidados, assim como políticos de diferentes correntes.

A ideia é homenagear Alckmin e aproximá-lo de juristas, em sua maioria progressistas, que ainda têm resistência ao tucano como vice-presidente do petista. 

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrô, também também estará presente. 

Enquanto isso, Lula começa um périplo em Brasília para discutir alianças e palanques estaduais.

Nesta noite ele janta com um grupo de senadores de oposição a Bolsonaro, entre os quais Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurcacz (PDT-PR) e Katia Abreu (PP-TO).

“Será um jantar simbólico, de frente ampla para derrotar Bolsonaro”, disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos estrategas da campanha de Lula, ao Globo.

Em meio ao fogo amigo de dentro do partido, vindo de gente que critica uma suposta inércia de Lula, ele deve ir a sete estados até o final de maio e participará de eventos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Pará e Amazonas.

Foto de Pedro serrano usando terno, cabelos curtos e finos, com olhar sério enquanto fala.
Pedro Serranoao