Autor de massacre em Buffalo, nos EUA, é supremacista branco e divulgou manifesto

Atualizado em 14 de maio de 2022 às 20:49
Transmissão online do massacre em Buffalo, NY

As autoridades de Buffalo, Nova York, divulgaram informações preliminares sobre o terrorista que abriu fogo num supermercado local, matou dez pessoas e feriu outras três neste sábado, dia 14.

O jovem de 18 anos fez transmissão ao vivo em sua conta da Twitch. Foi preso após o massacre. De acordo com o manifesto online que divulgou, ele se identifica como supremacista branco e antissemita. Diz que reagiu ao fato de que a raça branca está sendo substituída nos Estados Unidos por uma comunidade mais diversificada.

“Se há uma coisa que eu quero que você entenda com essas palavras é que as taxas de natalidade dos brancos devem mudar. A cada dia a população branca diminui”, escreveu o assassino, que não é da cidade, segundo a polícia.

O terrorista preso após o ataque a supermercado em Buffalo, NY

“Para manter uma população, as pessoas devem atingir uma taxa de natalidade que atinja níveis de fertilidade de reposição, o que no mundo ocidental é de cerca de 2,06 nascimentos por mulher.”

Ele também acredita na teoria conspiratória da “Grande Substituição”.

Esse lixo racista é difundido por seguidores de Donald Trump e por jornalistas como Tucker Carlson, da Fox News. Para Carlson, os democratas querem inundar o país com estrangeiros para manter o poder.

“Essa política é chamada de ‘grande substituição’, a substituição de americanos legais por pessoas mais obedientes de países distantes”, disse Carlson no ano passado, criticando Biden. “Essa é a linguagem da eugenia”.

Nas capturas de tela, aparece que o atirador tinha a palavra “nigger” escrita na arma, bem como algumas outros termos ininteligíveis.