Kakay: “Resultado do caso Marcelo Arruda é constrangedor. Motivação é obviamente política”

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 15:26
O líder do PT, Marcelo Arruda, e seu assassino, Jorge José Guaranho

O criminalista Antônio Carlos de Almeira Castro, o Kakay, mandou uma nota sobre a conclusão da polícia do caso Marcelo Arruda, alegando que foi por “motivo torpe”:

É surpreendente a “competência técnica” da polícia do Paraná. Um espanto! Uma investigação com uma velocidade supersônica.

Na verdade, o Estado do Paraná nos legou a República de Curitiba, de triste memória e com a comprovação pela Suprema Corte da instrumentalização por daquele bando lavajatista, do Poder Judiciário.

O resultado da investigação do caso Marcelo Arruda agora é constrangedor. Parece que estamos novamente às voltas com o Código de Processo Penal do Paraná.

A motivação do crime no assassinato do Marcelo Arruda é obviamente política. A dificuldade de reconhecer o óbvio talvez esteja no passo seguinte.

Quem é o responsável direto pela violência e pela criminalização da política e das relações entre os brasileiros? É, no fundo, a estrutura do governo fascista, com viés armamentista, do Presidente Bolsonaro. O que nos leva a uma posição inquestionável: o Presidente da República é o mentor e o responsável por esses crimes de ódio.