Desocupada, bolsonarista Regina Duarte critica ministros do STF por não cantarem hino com mão no peito

Atualizado em 17 de agosto de 2022 às 16:04
Regina Duarte chateada com Bolsonaro
Regina Duarte e Bolsonaro

Na falta do que fazer, Regina Duarte voltou a matraquear asneiras nas redes sociais. 

Nesta quarta, dia 17, ela resolveu criticar os ministros do STF por não cantarem o Hino Nacional com a mão no peito na posse de Alexandre de Moraes no TSE.

A patacoada está sendo espalhada no WhatsApp de bolsonaristas. O presidente é o único que faz o gesto, ladeado por Alexandre de Moraes, Augusto Aras, Rodrigo Pacheco, Edson Fachin e Luiz Fux.

“O patriota de verdade não esquece jamais de tocar seu coração com a mão sempre que o hino nacional da sua terra é entoado. É sua forma de não perder nenhuma oportunidade de declarar seu amor ao solo pátrio e aos brasileiros!”, escreveu Regina.

“Será que tá virando moda se afastar do amor à pátria? Mas não é lastimável? Estaremos caminhando para uma terra sem lei, sem ordem (e sem progresso?!)? Mais uma vez, repito: LASTIMÁVEL!”.

“Eu sou do tempo em que não se deixava de tocar o peito na hora do hino. Era uma geração assim: no meu país ‘ninguém tasca’. Quem mais aí…?!”, diz a idiota.

Noves fora tudo, o artigo 30 da Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971 — em plena ditadura –, estabelece que se cante o Hino Nacional em pé e em silêncio, com a cabeça descoberta, e os braços estendidos ao longo do corpo. Qualquer outra forma de saudação durante a execução – como acompanhar com palmas, assobios, dançando ou com a mão no peito – é proibida.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Regina (@reginaduarte)