Foragido, bolsonarista Oswaldo Eustáquio debocha do Judiciário e diz vir “sempre” ao Brasil

Atualizado em 3 de agosto de 2023 às 11:35
O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio – Foto: Reprodução

Mesmo foragido da Justiça brasileira, o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio diz que vem ao país com frequência para visitar a família, no interior do Paraná. As informações são do portal Brazilian Report.

O bolsonarista debochou do sistema judicial brasileiro e afirmou que transita com frequência entre Brasil e Paraguai. Ele também disse que usa contas-correntes de familiares para movimentar e sacar dinheiro, uma vez que as dele estão bloqueadas pela Justiça.

“Meu barbeiro é no Brasil, eu visito regularmente minha família em Céu Azul (cidade no interior do Paraná) e já acompanhei um jogo do Athletico Paranaense. Eu sempre como do lado brasileiro da fronteira”, afirmou o apoiador do ex-capitão.

O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também relatou ter levado R$ 300 mil em espécie escondidos em uma capa de laptop em um dos retornos ao Paraguai, onde está radicado desde o ano passado, quando sua prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio – Foto: Reprodução

Eustáquio participou de manifestações golpistas em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, e fez uma série de ataques ao processo eleitoral. Ele também é acusado de ajudar a organizar os atos terroristas na capital federal, no dia 8 de janeiro.

Vale destacar que, na última semana, Moraes pediu a inclusão do bolsonarista na lista de procurados da Interpol, órgão de investigação multilateral. O simpatizante do ex-mandatário, por sua vez, se disse alvo de “perseguição”.

Eustáquio já foi preso por duas vezes, em 2020 e 2021. Ele vive no Paraguai desde o ano passado, onde diz ter pedido “proteção política”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link