Por que a Globo escondeu que o general Carlos Alberto Mansur é general? Por Moisés Mendes

Atualizado em 30 de agosto de 2023 às 20:32
General Carlos Alberto Mansur. Reprodução

A Globo escondeu ontem no Jornal Nacional que Carlos Alberto Mansur, ex-secretário de Segurança do governo do Amazonas, preso por participar ou acobertar uma quadrilha que, entre tantos outros crimes, extorquia bandidos, é general do Exército.

Deu a notícia com o nome do sujeito, mostrou a cara dele no JN, mas esqueceu de dizer que ele é mais um general investigado por suspeita de envolvimento com criminosos. E que por isso já foi exonerado do cargo.

Essa mesma Globo que protege generais sob investigação publicou no mesmo dia, no jornal impresso e no site, um editorial com esse título:

“Não cabe a ninguém tentar reescrever a história do impeachment”.

E destacou logo abaixo: “Ao questionar legalidade da deposição de Dilma, PT põe em xeque suas próprias credenciais democráticas”.

A Globo, que acusa Lula de assumir posições arbitrárias, tenta impor sua versão da verdade e interditar os que discordam das suas abordagens golpistas.

No jornalismo da Globo, a única verdade que serve é a da versão das corporações de mídia, e por isso não cabe a mais ninguém tentar reescrever a história. A Globo sabe que foi golpe.

Por isso, no jornalismo da verdade absoluta da Globo, um sujeito aparece no Jornal Nacional como possível criminoso, por conviver entre eles, como líder e comandante, é detido pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro, corrupção, formação de quadrilha e extorsão, entre outros delitos graves, mas ninguém diz que ele é militar de alta patente.

No Jornal Nacional, general sob suspeita não é general. O jornalismo da Globo mostra o general Carlos Alberto Mansur como ele não é, como se fosse um cidadão qualquer, um civil metido com bandidos.

Mansur é mais um general metido em rolos pesados, como os outros que se meteram com as vacinas e as joias e tantos outros sob suspeita de terem protegido manés e terroristas acampados diante de quartéis.

A Globo serviçal está tentando reescrever, mais uma vez, a história dos generais brasileiros.

Publicado originalmente no Blog do Moisés Mendes

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Moisés Mendes
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/