
Após uma reportagem do DCM expor mensagens ofensivas e ameaçadoras dirigidas à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, proferidas por Osair Antonio Souza, que à época ocupava o cargo de secretário de Administração no município de São João do Itaperiú, o prefeito Clézio José Fortunato optou por sua exoneração nesta quinta-feira (28).
A prefeitura da cidade emitiu um comunicado oficial informando que a demissão ocorreu após consulta ao seu departamento jurídico.
A matéria divulgou mensagens ofensivas e ameaçadoras publicadas por Osair em um grupo do WhatsApp, dirigidas à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, após seu voto favorável à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Em uma das mensagens, Osair proferiu ofensas à ex-ministra usando palavrões: “Essa puta vai ser eternamente estuprada pelo diabo no inferno. A não ser que Deus permita que essa vaca paste no paraíso”

Além disso, ele expressou o desejo de cometer um ato violento contra o STF: “Se eu ganhasse a mega da virada, não ficaria ninguém vivo nesse STF. Gastaria tudo para pagar um drone para explodir. Alguns inocentes seriam mortos, mas morreriam por uma boa causa.”
A atitude representa uma mudança de postura por parte do próprio prefeito, que na quarta-feira (27) afirmou que não considerava a possibilidade de desligar Souza de suas funções, alegando que “a mensagem foi redigida com viés pessoal e sem vínculo com o cargo público que ele ocupa”.
A nota, no entanto, destaca que o prefeito Clézio José Fortunato lamenta e repudia veementemente os comentários feitos pelo ex-secretário e enfatiza que é absolutamente inaceitável atacar as autoridades e desrespeitar a dignidade das mulheres.