
A Polícia Civil investiga o homem que agrediu os cachorros da advogada Carolina Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin. O caso foi registrado como lesão corporal e prática de ato de abuso a animais no 23º Distrito Policial, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.
A advogada afirmou, em depoimento à polícia, que “estava voltando de um passeio com seus cães quando um homem, ainda não identificado, se aproximou e passou a agredi-la com chutes, e os animais também foram chutados”.
O caso aconteceu em frente à sua residência e imagens de segurança mostraram Carolina parada em frente ao portão do imóvel com seus dois cachorros na coleira. O homem, que passava na calçada, agrediu os animais após ouvir os latidos dos animais.
O homem desferiu seis chutes nos cachorros enquanto a advogada tentava chamar o segurança e retornar ao prédio. Ele saiu caminhando enquanto o segurança se aproximava. Veja:
➡️ Irmã do ministro Cristiano Zanin, do STF, é agredida na rua
A advogada Carolina Zanin, irmã do ministro Zanin, foi agredida com seus cães quando estava na porta de casa, em Perdizes, zona oeste de SP
Leia: https://t.co/KNyovOcZE3 pic.twitter.com/zslABGt1N6
— Metrópoles (@Metropoles) October 16, 2023
A advogada relata que é conhecida no bairro e que os vizinhos sabem que ela é irmã do ministro do Supremo, mas que não pode afirmar que o ataque está relacionado ao magistrado. O agressor é desconhecido e, segundo ela, ainda fez ameaças.
Carolina foi à delegacia do bairro cerca de uma hora depois para registrar o incidente. Ela relatou ter sofrido lesões nas pernas e afirmou que os cachorros também foram feridos.