Filho de brasileiros morreu durante ataque do Hamas, diz Interpol

Atualizado em 18 de outubro de 2023 às 15:29
Rave atacada em Israel. Foto: Reprodução

A Interpol confirmou ao Itamaraty que mais um filho de brasileiro foi morto durante o ataque do Hamas a Israel. Noah Elimech Rotenberg morreu na festa rave que acontecia na fronteira com a Faixa de Gaza no último dia 7.

Noah era filho de Arieh e Abigail Devorah Rotenberg. Além dele, outros três brasileiros foram mortos durante o festival de música em Israel: Karla Stelzer, Bruna Valeanu e Ranani Glazer. Gabriel Yishay Barel e Celestine Fishbein, também filhos de brasileiros, são outras vítimas.

O grupo voluntário de resgate Zaka, que atua em Israel, afirmou ter encontrado 260 corpos no local onde ocorria a festa rave. O festival aconteceu no deserto de Negev, no sul de Israel e próximo da fronteira com Gaza, por onde o Hamas invadiu o território.

O governo Lula repatriou um total de 916 brasileiros que estavam em zonas de conflito em Israel. O quinto voo da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou no Rio de Janeiro no último domingo (15) com 210 pessoas. Os resgates fazem parte da operação “Voltando em Paz”.

A aeronave da Presidência da República decolou nesta quinta (18) para resgatar brasileiros que estão na Faixa de Gaza. Além da entrega de kits humanitários, o voo deve buscar cerca de 30 pessoas que estão na região e pediram auxílio para voltar ao país.

O conflito entre Israel e o Hamas já deixou 4.942 nesta quarta. No total, são 3.542 vítimas na Faixa de Gaza e Cisjordânia e 1.400 em Israel. O número de feridos é de 17.775 feridos (12.000 na Faixa de Gaza, 1.300 na Cisjordânia e 4.475 em Israel).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.