
A influencer bolsonarista Vivian Rocha Hanai, presa por esfaquear o marido, foi internada na ala psiquiátrica do Hospital Luzia de Pinho Melo. A vítima, José Vitor Chavedar (60), foi levada ao mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O marido foi encontrado esfaqueado e caído na calçada da Avenida Dona Antonia Maria de Souza, na Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes (SP). Ela teria esfaqueado Chavedar após uma discussão, segundo o Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), nesta terça (31).
O delegado Rubens José Ângelo, responsável pelo SHPP, afirmou que ela estava prestes a fugir quando foi presa e autuada em flagrante por policiais. Vivian ficará sob escolta de agentes até ser liberada da ala psiquiátrica pelos médicos.
Os dois eram ativos nas redes sociais e participavam de palestras e lives de eventos ligados a temas como ciências ocultas, espiritualismo e autoconhecimento. Vivian se apresenta como investidora, estrategista e alquimista.
Ela também usava as redes sociais para se manifestar politicamente. Em seu Facebook, ela fazia ataques à esquerda, dizia que a possível vitória de Lula nas eleições seria uma forma do país pagar por seus “pecados” e apoiou as candidaturas de Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo.


Após a derrota de seu candidato nas eleições, ela embarcou na campanha golpista “#BrasilWasStolen” (Brasil foi roubado), no Twitter, usada para negar o resultado da disputa e dizer que ela fraudada. Vivian também usava o perfil para curtir publicações do ex-presidente e de outros bolsonaristas.
— VIVIHANA (@VivianHanai) November 6, 2022