Câmeras filmam suspeito na morte de dentista em prédio de luxo de Salvador; carro é encontrado

Atualizado em 26 de novembro de 2023 às 18:55
Dentista Lucas Maia de Oliveira. Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia localizou o carro do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, que foi encontrado morto em seu apartamento no sábado (25). O veículo, que não estava no prédio onde a vítima morava, foi encontrado na Avenida Vasco da Gama.

Lucas estava desaparecido desde a última quinta-feira (23) e o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em seu apartamento no edifício de luxo Celebration Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O imóvel havia sido revirado e saqueado.

O veículo foi encaminhado para o pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será periciado. Embora não tenha divulgado a principal linha de investigação para a morte do dentista, a polícia informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) já realizou oitivas e novos depoimentos estão agendados.

Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte.

Imagens obtidas pelo jornalismo da Rede Bahia mostram a movimentação do suspeito envolvido na morte do dentista. Nas imagens, o suspeito aparece em dois momentos.

Os vídeos são da madrugada de sexta-feira (24), entre 1h30 e 1h37, de acordo com os relógios nos registros. Fontes confirmaram que as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

Suspeito no elevador do prédio onde o dentista foi encontrado morto. Foto: Reprodução

Esses seriam os momentos que antecederam a saída do suspeito do edifício. Ele teria deixado o local no veículo de Lucas por volta das 2h.

Em uma das imagens, o suspeito é visto entrando no elevador de serviço às 01h36 de sexta-feira. Ele carrega uma mala e usa um capuz, mantendo a cabeça baixa. O homem aperta o botão do elevador e, em seguida, verifica o destino.

O relógio da câmera marca 01h37 quando a porta do elevador se abre. No entanto, o suspeito não desce e pressiona um novo botão. Cerca de 25 segundos depois, a porta do elevador abre novamente e o homem deixa o local. É possível ver que o suspeito tem uma espécie de símbolo tatuado na mão esquerda.

Em outro vídeo, o suspeito é visto caminhando pelo segundo pavimento de estacionamentos, o G2. No registro, é possível ver que o relógio marca 01h30. O homem usa capuz e caminha com tranquilidade, enquanto empurra a mala até desaparecer da imagem. Não é possível determinar se ele segue em direção aos elevadores ou se tem outro destino.

Veja o vídeo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link