
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) proibiu o uso de camisas de clubes e tem feito crianças entrarem na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, sem roupas ou usando-as pelo avesso. O espaço recebe, nesta quinta (30), um amistoso entre as seleções femininas do Brasil e do Japão.
Carol Albuquerque, torcedora do Corinthians, afirmou que seu afilhado teve que tirar a roupa ao entrar no estádio, por estar usando roupas do clube. “É assim que estão fazendo meu afilhado entrar na NQA [Neo Química Arena] para o jogo da seleção, porque ele vestia camiseta e shorts do Corinthians? Absurdo, CBF”, afirmou.
É assim que estão fazendo meu afilhado entrar na NQA pro jogo da seleção pq ele vestia camiseta e shorts do Corinthians??!!! @CBF_Futebol ABSURDO pic.twitter.com/9pzy9ghYmT
— Carol. (@Pradocarolaini) November 30, 2023
Há outros relatos de torcedores que foram barrados na entrada da Neo Química Arena. Segundo a TV Globo, muitos estão na arquibancada sem camisa após a proibição da CBF. Outros relatam que foram obrigados a comprar camisas de seleção brasileira de vendedores na entrada do estádio.
Segundo pessoas que foram ao local, não houve nenhum comunicado sobre a proibição de camisas de clubes ou de outras seleções antes do confronto.
https://twitter.com/brubs_brus2/status/1730300129259700284
Esse é o único jogo da Seleção Brasileira de futebol feminino na Neo Química Arena marcado para este ano. Em outubro de 2022, o time teve um confronto contra a seleção canadense e não foi imposta nenhuma restrição a camisas de qualquer clube na ocasião.
A CBF e a Neo Química Arena têm recebido críticas dos torcedores que foram barrados. Não houve qualquer explicação oficial sobre o episódio da confederação ou do estádio.