Zambelli viaja a Israel para atacar Lula e apoiar Netanyahu

Atualizado em 5 de dezembro de 2023 às 15:58
Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Evaristo Sá/AFP

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) vai viajar a Israel para atacar o presidente Lula e apoiar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Ela irá a Tel Aviv na comitiva em missão do Congresso Nacional e deve ficar lá até sábado (9), junto de outros parlamentares.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) é o chefe da comitiva e afirmou que o objetivo da viagem é contrariar as declarações de Lula e manifestar apoio a Netanyahu.

“Há uma equipe que irá lá dizer ao povo de Israel que nós não concordamos com o que o presidente Lula diz em relação ao Hamas. Israel tem o direito de se defender, tem o direito de se posicionar e de existir”, afirmou Viana.

O presidente já fez uma série de críticas ao governo israelense e a Netanyahu por seus ataques a Gaza. Recentemente, ele falou em “genocídio” e chamou o premiê de “extremista com pouca sensibilidade humana” durante entrevista à Al Jazeera.

O presidente Lula e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Foto: Ricardo Sutckert e Reuters

Além de Zambelli e Viana, a comitiva também conta com o senador Alexandre Giordano (MDB-SP) e o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN). Durante a viagem, eles vão visitar os locais atacados no conflito nesta quarta.

A viagem estava marcada para o mês passado, mas foi suspensa por recomendação do Itamaraty. A pasta afirmou que a embaixada do Brasil não teria como garantir a segurança dos parlamentares no território e que “desaconselha quaisquer deslocamentos não essenciais para a região”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link