Quem é Jullie Dutra, jornalista nordestina vencedora do “Quem Quer Ser Um Milionário”

Atualizado em 11 de dezembro de 2023 às 8:47
Jullie Dutra. (Foto: Reprodução)

A jornalista pernambucana Jullie Dutra fez história ao se tornar a primeira ganhadora do prêmio máximo de R$ 1 milhão no quadro “Quem quer ser um milionário”, exibido no programa “Domingão com Huck”.

Trajetória de conquistas

Jullie, de 38 anos, acertou todas as 15 perguntas do programa, culminando na questão sobre o número da camisa de Pelé na Copa de 1958. O telefonema para a amiga Nerfetite Amanajás, de Belém, foi crucial para a resposta correta que fez ela se tornar a vencedora do programa.

Além dos holofotes: Jullie Dutra, a mulher e profissional

Além da vitória no quadro, Jullie é jornalista, dona de uma agência de comunicação e está em busca de uma carreira diplomática no Itamaraty.

Sua história é marcada por superações, como a perda do pai aos 5 anos e a morte da mãe em 2013 devido a um AVC. Jullie, mãe da pequena Maria Helena, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, ressalta a importância da educação em seu percurso.

Dutra revela que, antes de se tornar jornalista, cursou medicina em Cuba, mas sua paixão pelo jornalismo a levou a vender charutos para custear os estudos.

A vencedora do programa também contou que havia ganho uma bolsa parcial para fazer mestrado em jornalismo investigativo, em Madri, na Espanha, quando a mãe faleceu.

“Ela [mãe de Jullie] teve um AVC. Liguei para o coordenador da [universidade] Juan Carlos e disse que estava entregando a bolsa. Eu já tinha pago uma parte. Minha mãe tinha se esforçado muito. E, em cima de uma cama, entre a vida e a morte, a preocupação dela era com o meu mestrado”, disse.

Seu perfil no Linkedin destaca sua formação em jornalismo com pós-graduação em direitos humanos, autoria do livro “Caro Haiti” e atuação como fundadora da agência de marketing digital Grupo Coros Comunicação.

A pernambucana, fluente em espanhol, francês e inglês, também se dedica aos estudos para ingressar na carreira diplomática.

Futuro após a vitória

Após ganhar o prêmio milionário, Jullie expressou sua gratidão, lembrando a importância da resiliência em meio às adversidades.

Seus planos incluem comprar uma casa para sua “mãe do coração”, Carmelita, que ajuda na criação da filha Maria Helena.

Com a medalhinha de Nossa Senhora Aparecida no pescoço, Jullie afirmou que pretende fazer o mesmo trajeto que Marcos Mion fez a pé, de São Paulo a Aparecida, para agradecer a ida para a TV Globo, que era o sonho profissional do apresentador.

“Minha santa protetora é Nossa Senhora Aparecida. Ela vai fazer um milagre hoje aqui. E, se eu conseguir, vou fazer o percurso que Marcos Mion fez. Que seja feita a vontade dela e de Deus”, afirmou a jornalista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link