
O presidente Lula vai participar de eventos para a promoção da candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP) à Prefeitura de São Paulo nos próximos dias. O petista deve atuar como cabo eleitoral do pré-candidato ainda em 2023 após sua viagem para Vitória (ES), onde participará da inauguração de obra com o deputado estadual João Coser, pré-candidato do PT na cidade. A informação é do Blog da Julia Duailibi no g1.
O primeiro evento ao lado de Boulos está marcado para o próximo sábado (16), quando Lula participa da cerimonia de entrega de unidades do programa “Minha Casa Minha Vida” em Itaquera, Zona Leste da capital. O Palácio do Planalto organiza uma estrutura para receber cerca de cinco mil pessoas no evento.
A entrega ainda contará com a presença do ministro Jader Filho (Cidades), que é do mesmo partido do atual prefeito da Cidade, Ricardo Nunes (MDB). O atual gestor municipal não deve participar do evento, já que o público será formado majoritariamente por apoiadores e simpatizantes de Boulos.
O presidente teve uma reunião com o pré-candidato na manhã desta quarta (14) no Planalto. Em junho deste ano, Lula já havia avisado o deputado que apoiaria sua candidatura na disputa.

Na semana passada, durante conferência do PT, Lula disse que iria se engajar nas eleições municipais de 2024 e que vai atuar como cabo eleitoral. O presidente ainda disse que as disputas municipais vão repetir a polarização de 2022, quando ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro foram rivais.
Boulos lidera as intenções de voto na cidade no primeiro turno, segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta (13). Seu principal rival deve ser Nunes, que tenta obter o apoio de Bolsonaro para o pleito. O ex-presidente, no entanto, já se manifestou a favor da candidatura de Ricardo Salles (PL-SP), seu ex-ministro do Meio Ambiente.