
A página Choquei não foi a única que publicou uma fake news que envolvia um suposto relacionamento entre a estudante Jéssica Canedo e o Whindersson Nunes. A página Garoto do Blog também foi responsável pelo linchamento que a mineira sofreu após o compartilhamento de prints fakes de uma suposta conversa com a moça e o humorista.
O nome do perfil foi relembrado por alguns usuários no X. “Não podemos esquecer quem começou tudo isso, a página garoto do blog no Instagram foi a primeira a espalhar essa fake news”, diz um perfil, que compartilhou a primeira postagem da Choquei sobre o suposto envolvimento amoroso de Whindersson.
Nele, a postagem de Choquei menciona que a informação foi veiculada pela primeira vez na página Garoto do Blog. Já outros usuários do X lembraram que o mesmo perfil teve envolvimento em outra polêmica há alguns anos: o Surubão de Noronha, e a suposta traição de José Loreto e Marina Ruy Barbosa. Na época, ambos eram colegas de elenco na novela O Sétimo Guardião.
Não podemos esquecer quem começou tudo isso, a página garoto do blog no Instagram foi a primeira a espalhar essa fake news. pic.twitter.com/v2b1CwJ2w8
— tata (@TataRaawr) December 23, 2023
Whindersson Nunes fala de Jéssica
Whindersson Nunes se pronunciou neste sábado (23) após a morte da estudante mineira Jéssica Canedo nesta sexta-feira (22). “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”, lamentou o humorista, por meio de sua assessoria em nota. Segundo a família de Jéssica, ela “não resistiu à depressão e a tanto ódio”.
No início desta semana, perfis nas redes sociais divulgaram prints falsos de uma conversa entre Jéssica, de 22 anos, e o humorista, notícias que foram desmentidas por ambos. Whindersson afirmou que não conhecia Jéssica.
Confira o comunicado na íntegra:
A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news. Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica.
Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho’.
A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link