Em viagem paga pela Conib, Mendonça faz propaganda pró-Israel em seu perfil no X

Atualizado em 25 de janeiro de 2024 às 8:08
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: reprodução

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), atualizou recentemente seu perfil no X, antigo Twitter, enquanto está em Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Stand With Us Brasil. Com 479 mil seguidores, Mendonça deixou uma mensagem contra o grupo palestino Hamas.

Na atualização, o magistrado condenou os sequestros realizados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, quando membros do grupo invadiram o território de Israel e fizeram 240 reféns, ao trocar a “foto de capa” da rede social.

“Homens, mulheres, bebês e pessoas idosas ainda sequestrados pelo Hamas”, diz o texto, que está cercado por fotos dos reféns.

Foto colorida do perfil do ministro André Mendonça, do STF, no X - Metrópoles
Perfil de André Mendonça no X, antigo Twitter. Foto: reprodução

Até o momento, o conflito já causou mais de 1,2 mil mortes em Israel, entre civis e militares, e cerca de 25 mil na Faixa de Gaza.

Vale destacar que André Mendonça foi indicado para o STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2021, cumprindo a promessa de escolher um ministro “terrivelmente evangélico”.

“Ele [Mendonça] é, sim, um extremamente evangélico, ele é pastor evangélico, e eu já falei com ele que só faço um pedido: que, uma vez por semana, ele comece a sessão [no Supremo] com uma oração. Isso já está fechado”, disse Bolsonaro na época.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.