Quaest: Marta foi a melhor na Prefeitura de São Paulo

Atualizado em 25 de janeiro de 2024 às 14:52
Marta Suplicy ao lado de Guilherme Boulos. Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Quaest em dezembro do ano passado, próximo ao período natalino, lança luz sobre a iniciativa do presidente Lula em reintegrar Marta Suplicy ao PT. Este estudo, que entrevistou 3 mil pessoas na capital paulista, apresenta dados significativos sobre a visão dos paulistanos em relação aos prefeitos que conduziram a cidade.

Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa, compartilhou em suas redes sociais a revelação de que, ao analisar quem foi considerado o melhor prefeito de São Paulo, Marta Suplicy aparece em primeiro lugar, segundo 24% dos entrevistados.

Em segundo lugar, figuram Luiza Erundina e Paulo Maluf, ambos com 9% das respostas. Bruno Covas e Gilberto Kassab compartilham a terceira posição, com 8% cada. Fernando Haddad conquistou 7% das preferências, seguido por Mário Covas com 3%. João Doria e o atual prefeito, Ricardo Nunes, obtiveram 2% e 1%, respectivamente.

Especialistas ainda apontam Marta Suplicy como uma figura que traz consigo vasta experiência, acrescentando valor à candidatura de Boulos.

Além disso, há uma análise de que a ex-prefeita, ao retornar ao Partido dos Trabalhadores após mais de uma década de afastamento, pode desempenhar um papel crucial em expandir o alcance do parlamentar para além de seu público tradicional.

A presença e a imagem de Marta podem posicionar a candidatura de Boulos mais à centro-esquerda do espectro político. Isso, por sua vez, tem o potencial de deslocar a campanha de Nunes para a direita, especialmente considerando a necessidade do atual prefeito de se conectar com o eleitorado simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Esta mudança estratégica não apenas reconfigura as dinâmicas da disputa eleitoral, mas também destaca a importância da experiência política e da capacidade de atrair diferentes segmentos da sociedade em uma campanha. O impacto da entrada de Marta Suplicy na chapa de Boulos é aguardado com expectativa e pode moldar significativamente o cenário político das eleições municipais em São Paulo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link

Guilherme Arandas
Guilherme Arandas, 27 anos, atua como redator no DCM desde 2023. É bacharel em Jornalismo e está cursando pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo e Digital. Grande entusiasta de cultura pop, tem uma gata chamada Lilly e frequentemente está estressado pelo Corinthians.