Escolhido por Lula ao TRE-PR tem o apoio do Prerrogativas: “Não cede a pressões”

Atualizado em 7 de fevereiro de 2024 às 19:44
O presidente Lula e o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho. Foto: Reprodução

Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, elogiou a escolha do advogado José Rodrigo Sade para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Ele avalia que o jurista escolhido pelo presidente Lula, apesar de já ter defendido o ex-procurador Deltan Dallagnol, “não cede a pressões” e tem certeza que o magistrado agirá com “independência”.

O petista tomou a decisão nesta quarta (7) e a oficialização de seu nome deve ser publicada nas próximas horas no Diário Oficial da União (DOU). Com a escolha, o tribunal poderá agendar o julgamento do pedido de cassação contra o ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR).

O advogado José Rodrigo Sade vai preencher a última vaga disponível no TRE-PR. Foto: Divulgação

O Prerrogativas já havia se manifestado a favor da escolha do advogado para a vaga e o coordenador do coletivo reiterou o apoio ao advogado, destacando que ele “não vai ser contaminado pelos ares do Paraná, que tendem a proteger Moro”.

“Ele tem espírito público. Embora tenha advogado para o Deltan, não cede a pressões. Ele vai fazer Justiça”, afirmou Marco Aurélio de Carvalho ao DCM. Para o coordenador do Prerrogativas, Sade era “o candidato mais vocacionado” na lista tríplice aprovada pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana.

“Nosso sentimento é que ele é o único candidato que seguraria a eventual pressão para atuar a favor de Moro. Ele nos pareceu ser correto, integro, ter espírito público, ser bastante preparado”, prosseguiu.

O futuro membro do TRE-PR defendeu Deltan em uma ação fora do campo eleitoral. Ele foi advogado do ex-procurador em processo que gerou a condenação do ator José de Abreu, obrigado a pagar R$ 41,8 mil a ele por danos morais após ofensas nas redes sociais.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.