Nunes confirma que vai ao ato de Bolsonaro “de carona com Tarcísio”

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 14:33
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); o ex-presidente Jair Bolsonaro; e o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmou que vai participar do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, no próximo dia 25. O anúncio ocorreu nesta sexta (16), durante evento conjunto com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“É claro que vou. E, se o Tarcísio deixar, ainda vou de carona com ele”, afirmou Nunes na inauguração de Unidades Habitacionais do Conjunto Habitacional Sacomã, em São Paulo. Nos bastidores, ele já havia informado a interlocutores que participaria do evento.

Pré-candidato à reeleição, ele é apoiado pelo ex-presidente na disputa desse ano. A decisão de ir ao ato na Paulista contraria a avaliação de membros do próprio partido, que faz parte de aliança nacional com o presidente Lula e o PT.

Anúncio de Nunes ocorreu durante evento com Tarcísio de Freitas. Foto: Francisco Cepeda/Governo de SP

Tarcísio anunciou que participaria do ato na última quarta (14). “Vou estar ao lado de Bolsonaro em qualquer momento, nos bons e nos difíceis. Se o [ex-]presidente precisa de apoio, estarei ao seu lado”, afirmou na ocasião.

Além de Nunes e Tarcísio, apenas dois outros aliados do ex-presidente confirmaram que vão ao evento: os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil, e Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

O ato de Bolsonaro será financiado pela igreja do pastor Silas Malafaia, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O ex-presidente alega que o evento será usado para se “defender de todas as acusações”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.