VÍDEOS – Gaviões confrontam bolsonaristas a caminho de ato na Paulista

Atualizado em 26 de fevereiro de 2024 às 16:41
Bolsonaristas viram piada e são confrontados por membros da Gaviões da Fiel. Foto: Reprodução

Membros da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, confrontaram bolsonaristas que iam ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (25). Na Estação Paraíso, grupos de torcedores pararam nas portas e impediram a entrada dos golpistas.

“Ninguém entra. Vai entrar não. Volta, volta”, afirmaram os membros da organizada enquanto um grupo vestido de verde e amarelo tentava entrar no vagão.

Na Estação da Luz, um grupo de torcedores soltou fogos e deixou os apoiadores dos ex-mandatário calados. Aos gritos de “faz o L” e “bonde do Lula”, os apoiadores de Bolsonaro ficaram calados e não se manifestaram contra a Gaviões.

Os torcedores ainda cantaram “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” enquanto um grupo de bolsonaristas estava no local.

Dentro de trens e metrôs, os bolsonaristas ainda foram alvos de chacota. Torcedores do clube que encontraram um grupo de apoiadores de golpistas cantou: “O Bolsonaro é noia, ele cheira e bafora… Esconde a joia” (sic).

A torcida do Santos também entrou na brincadeira. No Shopping Butantã, na capital paulista, santistas cantaram “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” após encontrarem um grupo de bolsonaristas.

Essa não é a primeira vez que a torcida organizada bate de frente com apoiadores do ex-presidente. Em novembro de 2022, após a derrota de Bolsonaro nas eleições, membros da Gaviões desmobilizaram ao menos dois bloqueios em estradas de São Paulo, feitas por golpistas em protesto contra o resultado da disputa.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.