VÍDEO – Presidente do STM diz que “não existe comunismo no Brasil”: “Lula é sindicalista”

Atualizado em 27 de março de 2024 às 7:53
O presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo. Foto: reprodução

O presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo, afirmou que nem o Brasil nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são comunistas. A declaração foi feita em entrevista ao repórter Túlio Amâncio, na Bandnews TV.

O militar disse que não existe o comunismo no Brasil. Ele ainda classificou o chefe do Executivo como “sindicalista”.

“O comunismo acabou. Para mim, não existe comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula e jamais o vi como um comunista. Porque as pessoas têm mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista. Isso não existe”, disse.

Além disso, para o ministro, quem é de esquerda quer o melhor para o Brasil. “Ser de esquerda, realmente, significa querer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense nos mais pobres, é tudo isso que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe em nosso país”, explicou.

Questionado se se identifica com a esquerda ou a direita, Camelo disse que os militares não possuem partido: “Nós militares não somos nem de esquerda nem de direita e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país”.

Assista abaixo:

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.