
Políticos e personalidades lamentaram profundamente a morte do renomado cartunista Ziraldo, aos 91 anos, ocorrida neste sábado (6). Ele dormia a em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 14h.
Cecília, cunhada de Ziraldo e esposa de Zelio, irmão do cartunista, informou à imprensa que ele havia sofrido um AVC há algum tempo e estava com a saúde debilitada. “Ele estava em casa e faleceu agora à tarde, pouco depois das duas”, relatou.
Após a notícia da morte do cartunista, diversas personalidades lamentaram nas redes sociais sobre a perda de Ziraldo. “Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores”, disse o ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Paulo Pimenta.
“Hoje o Brasil perdeu um pouco do seu humor. Ziraldo era um referência mundial como cartunista e um ser humano fora de série. Sua obra marcou gerações e seu Menino Maluquinho tem lugar especial entre os melhores momentos das nossas infâncias. Descanse em paz, mestre!”, lembrou Guilherme Boulos.
Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de "O Menino Maluquinho". Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores.
Descanse em paz, Ziraldo. pic.twitter.com/QfamereVNX
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 6, 2024
Hoje o Brasil perdeu um pouco do seu humor. Ziraldo era um referência mundial como cartunista e um ser humano fora de série. Sua obra marcou gerações e seu Menino Maluquinho tem lugar especial entre os melhores momentos das nossas infâncias. Descanse em paz, mestre! pic.twitter.com/jufzpZhcID
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 6, 2024
Confira outros tuítes:
Nos deixou mais um dos grandes mineiros cariocas. Obrigado por tudo Ziraldo. O Rio vai sentir muito sua falta!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 6, 2024
Triste a perda de Ziraldo, um ícone da arte e da resistência. Suas obras marcantes e sua contribuição para a cultura são inestimáveis. Descanse em paz, Ziraldo, e que Deus conforte o coração de seus amigos, amigas e familiares. pic.twitter.com/1rDUMHReVN
— Pastor Henrique Vieira (@pastorhenriquev) April 6, 2024
Que tristeza. Nosso eterno menino maluquinho se foi. Criador de personagens icônicos, Ziraldo marcou tantas e tantas gerações com um enorme legado pra todos nós. Obrigada por tudo, Ziraldo ⭐️ pic.twitter.com/gBSVOqBKaf
— Flávia Alessandra (@FlaviaAleReal) April 6, 2024