Pedro Serrano defende STF e detona Musk em entrevista a Reinaldo Azevedo; veja na íntegra

Atualizado em 16 de abril de 2024 às 15:43
O jurista Pedro Serrano durante entrevista ao programa “Reconversa”, do jornalista Reinaldo Azevedo. Foto: Reprodução

O jurista Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), negou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteja tentando censurar a extrema-direita, como acusa o bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), que tem promovido uma série de ataques ao magistrado.

A declaração ocorreu durante entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo e ao advogado Walfrido Warde, no programa “Reconversa”. Ele afirma que a Corte atua para impedir as pessoas de agirem com violência contra a democracia.

“A extrema-direita é o perigo que ronda a democracia brasileira. Ninguém aqui quer reprimi-los de pensar, queremos reprimir que eles arrebentem o Supremo Tribunal Federal, que eles ataquem a democracia e que pratiquem violência. A democracia convive bem com extremismos, mas ela não convive bem com violência”, afirmou.

O jurista cita o caso do ex-presidente americano Donald Trump e a invasão do Capitólio para apontar a que a Justiça dos Estados Unidos não conseguiu puni-lo. “O Brasil está dando uma demonstração para o mundo de como é possível defender a democracia, dentro de limites de direitos humanos e da própria democracia”, prossegue.

Ele ainda diz que não existe uma liberdade de expressão “ilimitada”, como defende Musk. “Só existe liberdade de expressão sem limites quando ela é privilégio, não é direito”, prossegue.

Veja a entrevista:

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.