Paes vai usar presença de bolsonaristas no show de Madonna contra Ramagem; entenda

Atualizado em 7 de maio de 2024 às 16:00
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o advogado de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, durante o show da cantora Madonna. Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), vai usar a presença de bolsonaristas na área VIP do show da cantora Madonna no último sábado (4) contra Alexandre Ramagem (PL), deputado federal e seu principal adversário nas eleições deste ano. O ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) vinha criticando a Prefeitura da capital por gastar R$ 10 milhões com o evento.

Apesar das críticas da Ramagem e outros bolsonaristas, Fábio Wajngarten, assessor e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro; o governador do estado, Cláudio Castro (PL); e o senador Jorge Seif (PL-SC) estiveram no show no fim de semana.

Paes já planejava usar o tema como arma contra os bolsonaristas, já que vinha sendo criticado por bolsonarista enquanto Castro também investiu o mesmo valor (R$ 10 milhões) do governo na atração. A presença do grupo no evento apenas deu mais munição ao prefeito.

Um dia depois do show, Ramagem publicou imagens da apresentação de Madonna e questionou o investimento de dinheiro público no evento. “Com milhões de reais de dinheiro públicos investidos nesse ‘espetáculos’, vale a pergunta ao cidadão: Qual a construção ou desenvolvimento intelectual, moral ou familiar desse show?”, afirmou.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), seu principal rival nas eleições de 2024. Foto: Reprodução

O deputado bolsonarista Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) chegou a denunciar o evento a órgãos públicos por conta da falta de classificação indicativa na divulgação do evento. “Meu problema é em relação às crianças e com a lei”, afirmou, alegando que o grupo que esteve na área VIP é formado por “adultos”.

Seif, por sua vez, alegou que foi convidado pela mulher, Catiane Seif, que é fã da cantora. O senador reclamou que o show “virou um palco político, ideológico e partidário”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.