Quem era o empresário que morreu após tratamento em clínica de influenciadora

Atualizado em 4 de junho de 2024 às 18:44
O empresário Henrique da Silva Chagas morreu após realizar procedimento de peeling de fenol na clínica de influenciadora. Foto: Reprodução

Morto após realizar o procedimento peeling de fenol na clínica da influenciadora Natalia Becker, o empresário Henrique da Silva Chagas (27) era natural de Pirassununga, no interior de São Paulo, e viajou até a capital paulista apenas para realizar o tratamento. Seu óbito é investigado pela Polícia Civil como homicídio.

A vítima foi acompanhada na viagem pelo marido, Simões Calza, que relatou que a clínica não solicitou qualquer exame para verificar condições de saúde, como alergias. Henrique tinha o sonho de remover marcas que tinha no rosto e escolheu a clínica de Natalia após uma longa pesquisa na internet.

Conhecido como Rick Chagas nas redes, ele era dono do Pet Shop “Meu Xodó” e usava suas redes sociais para divulgar seu trabalho na cidade natal. A vítima tinha uma tatuagem na perna de um cão da raça schnauzer.

Agora, a família de Henrique criou uma vaquinha online para ajudar a pagar o translado de seu corpo de volta para Pirassununga.

Henrique Chagas e o marido, Simões Calza. Foto: Reprodução

O empresário morreu nesta segunda (3) no bairro Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. Ele passou mão durante a realização do procedimento, que é invasivo e tem uma série de riscos. Segundo o marido, antes de morrer, a vítima relatou que o tratamento “doeu demais”.

A clínica da influenciadora foi fechada e multada pela Vigilância Sanitária após a morte do empresário. Somente médicos especializados podem realizar o procedimento de peeling de fenol, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link