Dono do Malta Rock Bar é morto ao defender mulher de assédio em SP

Atualizado em 16 de junho de 2024 às 20:58
Carlos dos Santos Monteiro. Foto: Reprodução

Carlos dos Santos Monteiro, conhecido como Nenê, de 58 anos, proprietário do Malta Rock Bar, foi assassinado na noite de sábado (15), na zona sul de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 23h30, no próprio estabelecimento, localizado na Rua Itaipu, em Mirandópolis, próximo à estação Praça da Árvore, da linha 1-azul do metrô.

Segundo relatos de testemunhas e da cunhada da vítima, Leila Inui, de 45 anos, o agressor estava causando problemas no bar e chegou a assediar uma mulher que trabalhava esporadicamente no local e se apresentaria com uma banda naquela noite.

Ao saber do ocorrido, Monteiro expulsou o homem do estabelecimento. Em resposta, o agressor pegou um canivete e golpeou o dono do bar. Testemunhas conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da Polícia Militar. Infelizmente, Carlos Monteiro não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Carlos dos Santos Monteiro, conhecido como Nenê, foi atingido com um golpe de canivete. Foto: Reprodução

O suspeito, de 34 anos, foi preso e permaneceu em silêncio durante seu depoimento na delegacia, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele está à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio no 16º DP (Vila Clementino) e o canivete utilizado no crime foi apreendido.

Perícias foram solicitadas ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Uma testemunha afirmou que houve uma discussão antes do golpe fatal. Carlos dos Santos Monteiro, conhecido por todos como Nenê, será sepultado na manhã desta segunda-feira (17), no cemitério Gethsêmani, no Morumbi.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link