Lula diz que Campos Neto é “adversário político e ideológico”

Atualizado em 21 de junho de 2024 às 18:55
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (21) que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é um adversário político e ideológico.

“Já fui eleito presidente há um ano e sete meses. O presidente do Banco Central é um adversário político, ideológico e do modelo de governança que fazemos”, disse Lula em entrevista à rádio maranhense Mirante News FM.

“Ele foi indicado pelo governo anterior e faz questão de dar demonstração de que não está preocupado com a nossa governança, ele está preocupado é com o que ele se comprometeu”, acrescentou.

O petista afirmou ainda que o Brasil voltará “à normalidade” quando puder trocar, no fim deste ano, o titular da instituição monetária.

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Está chegando o momento de trocar, vamos ter que tirar ele e colocar outra pessoa, e eu acho que as coisas vão voltar à normalidade, porque o Brasil é um país de muita confiabilidade, declarou o presidente.

Lula destacou que o “nervosismo especulativo” do mercado financeiro não mexerá “com a seriedade da economia brasileira”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link