
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa “ressuscitou” nas redes sociais e decidiu atacar o presidente Lula e o Congresso Nacional. Em post no X (ex-Twitter), ele afirmou que o petista e os parlamentares são “omissos”.
“Infelizmente, em inúmeras ‘questões de sociedade’, o país é acéfalo. O Congresso, omisso, retrógrado, um horror! O Presidente da República, também omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador ‘à la carte'”, afirmou Barbosa.
O post foi feito em meio a derrotas do governo no Congresso e após a manifestação de Lula sobre o projeto de lei que equipara aborto após a 22ª semana de gravidez ao homicídio, o “PL do aborto”.
Para o ex-ministro, Lula é “é incapaz de liderar o país em várias áreas em que poderíamos avançar significativamente se o natural poder de liderança e persuasão conferido ao ocupante da cadeira presidencial fosse inteligentemente usado para fazer avançar certas pautas que nos colocam na ‘vanguarda do obscurantismo'”.
Infelizmente, em inúmeras “questões de sociedade”, o país é acéfalo. O Congresso, omisso, retrógrado, um horror! O Presidente da República, também omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador “à la carte”, é incapaz de liderar o país em várias áreas em que
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) June 24, 2024
poderíamos avançar significativamente se o natural poder de liderança e persuasão conferido ao ocupante da cadeira presidencial fosse inteligentemente usado para fazer avançar certas pautas que nos colocam na “vanguarda do obscurantismo”!
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) June 24, 2024
Barbosa não fazia nenhum post em seu perfil na rede social desde o dia 1º de maio. Ele costuma ser discreto na plataforma e a última menção direta ao presidente foi feita após sua vitória nas eleições de 2022. Na ocasião, o ex-ministro parabenizou o petista e disse que “venceram a Democracia, a civilidade, a reverência às normas consensualmente estabelecidas para reger o bom funcionamento da sociedade”.
Vale lembrar que Barbosa apoiou Lula nas eleições de 2022 e chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro, então candidato à reeleição de “abjeto”.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link