
Em uma partida eletrizante contra os Estados Unidos, o Brasil perdeu na semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (8). Agora, as brasileiras aguardam a derrotada do confronto entre Turquia e Itália para disputar a medalha de bronze no próximo sábado (10), às 12h15 de Brasília.
No primeiro set, apertado, as estadunidenses venceram por 25 a 23. Já no segundo, as brasileiras se recuperaram e abriram 25 a 18.
Mas o resultado não deu tranquilidade para o Brasil no terceiro set. Após um ponto disputado, que poderia deixar o bloco empatado em 4 a 4, os EUA pediram o desafio da arbitragem e ganharam uma vantagem, o que permitiu iniciar uma sequência grande de pontos para fechar em 25 a 15.
É isso… O Brasil está fora da final e agora disputa pelo bronze ??? #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/SPgJ4jAvWH
— TV Globo ? (@tvglobo) August 8, 2024
No quarto set, as brasileiras recuperaram o emocional, a vibração e, em mais um momento apertado, levaram ao desempate vencendo por 25 a 23.
No set decisivo, as brasileiras e as estadunidenses disputaram ponto a ponto a vantagem do placar. O equilíbrio ficou evidente em um rally de 36 segundos, o mais longo do jogo. A batalha quase épica, vencida pelas estadunidenses, deu fôlego para elas abrirem uma vantagem sobre o Brasil até fecharem o jogo por 15 a 11.