Presidente do Republicanos em Aracaju (SE) é detido com R$ 500 mil em espécie

Atualizado em 8 de agosto de 2024 às 19:22
Dinheiro apreendido pela Polícia Federal na Bahia. Foto: PF/BA

O presidente do Republicanos em Aracaju (SE), Fausto Leite, foi detido na quarta-feira (7) enquanto transportava cerca de R$ 500 mil em espécie. O dinheiro foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Feira de Santana, na Bahia.

Os agentes da PRF realizavam fiscalização em frente a um posto quando deram ordem de parada ao veículo e encontraram a quantia em uma mala. Inicialmente, o advogado alegou que o dinheiro era proveniente de honorários. Depois, disse que seria de um imóvel vendido.

Diante do nervosismo de Fausto, os agentes decidiram encaminhar o advogado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. As cédulas estão com a PF, e o valor só será devolvido se o advogado apresentar a origem do montante.

Fausto foi superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no estado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Em nota, o Republicanos defendeu o advogado e negou que o dinheiro tenha a ver com a iminente eleição. “Esclarecemos que o Republicanos-Sergipe repudia veementemente qualquer tentativa de associar este incidente ao nosso processo eleitoral. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as nossas ações”, disse o partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Republicanos-Sergipe nunca teve, e jamais terá, qualquer conduta que pudesse comprometer a integridade de nossos processos e princípios”, continuou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link