Ala do PRTB aciona Justiça Eleitoral e pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal

Atualizado em 9 de agosto de 2024 às 19:25
Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo. Foto: Renato Pizzutto/Band

O secretário-geral do PRTB, Marcos de Andrade, entrou com um pedido na Justiça Eleitoral para a impugnação da candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo.

Segundo o pedido, ao qual a CNN teve acesso, Andrade alegou que houve violação das normas do estatuto partidário e solicitou a nulidade da convenção municipal que aprovou a candidatura.

Andrade argumentou que a convenção que aprovou o nome do empresário precisava da autorização formal do diretório nacional do partido, e não apenas do presidente da legenda.

“Não houve consulta, nem tampouco autorização, muito menos formalização de autorização, como exige o estatuto”, disse o secretário-geral.

Sendo assim, o dirigente partidário pediu a suspensão liminar da convenção e do registro da candidatura de Marçal “por caracterizarem flagrante prejuízo à democracia e à eleições municipais como um todo”.

Em nota, o departamento jurídico do PRTB negou quaisquer irregularidades na convenção e afirmou que todas as deliberações tomadas estão em conformidade com as normas estatutárias e legais.

“Em relação à convenção partidária do PRTB, é importante ressaltar que não houve qualquer irregularidade que possa comprometer a legitimidade dos atos realizados. A condução do evento seguiu rigorosamente as normas estatutárias e legais pertinentes, garantindo a transparência e a conformidade com os procedimentos estabelecidos. Portanto, a validade das deliberações tomadas na convenção está plenamente assegurada”, disse.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link