Morto em queda de avião, professor faria 48 anos neste domingo

Atualizado em 11 de agosto de 2024 às 15:59
O professor Adriano Deluca Bueno, uma das 61 vítimas mortas na queda de um avião na tarde desta sexta-feira. Foto: Reprodução

O professor Adriano Deluca Bueno, uma das 61 vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, completaria 48 anos neste domingo (11). Adriano, que lecionava na rede pública do estado do Paraná, era natural de Ourinhos.

O avião que sofreu o acidente havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a VoePass, responsável pela aeronave, o voo transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. A queda foi gravada em vídeo por diferentes ângulos, mostrando o avião descendo em parafuso antes de colidir com o solo em um condomínio no bairro Capela, causando uma explosão e incêndio.

Após o acidente, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para conduzir a investigação. A aeronave, registrada com a matrícula PTB 2283, está sendo investigada pelo Cenipa e pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo.

Local do acidente do avião da VoePass. Foto: Reprodução

Os corpos das vítimas devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, cidade vizinha. É possível que outros IMLs de municípios próximos também sejam utilizados para a identificação e liberação dos corpos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link