
A possível punição ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), devido às competições de cortes de vídeos que o empresário promove com remuneração, gerou preocupações entre membros de uma comunidade no Discord sobre o tema. Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Na última terça-feira (20), um usuário identificado como David questionou no chat do grupo “Cortes do Marçal,” com cerca de 3,5 mil integrantes, se o “campeonato” iria acabar. “Verdade que o campeonato de cortes do Pablo Marçal vai acabar? Ou é só abobrinha?”, perguntou.
Em resposta, o administrador do grupo tranquilizou: “Vai nada.”
“Mas e se for tirar ele como foi em 2022?”, emendou outro participante, identificado como Zyan, em referência à cassação da candidatura presidencial de Marçal em 2022. “Não vai acabar, não”, reafirmou o administrador.
Nos últimos dias, os participantes do grupo têm questionado insistentemente sobre a próxima rodada do concurso, que oferece prêmios de até R$ 10 mil. Os cortes são trechos editados de entrevistas, debates e outras aparições de Marçal.
Segundo informações divulgadas no grupo, a próxima competição de cortes está agendada para a próxima segunda-feira (26), mas desta vez com vídeos do influenciador fitness Renato Cariani, amigo de Marçal.
Na última quarta-feira (21), o Ministério Público Eleitoral apresentou uma representação por abuso de poder econômico contra Marçal, que foi rejeitada por um juiz de primeira instância.