Frente fria: saiba onde a temperatura vai cair no Brasil

Atualizado em 5 de setembro de 2024 às 17:21
Previsão de temperatura para os próximos dias, segundo a MetSul. Foto: Reprodução/MetSul

Uma frente fria está avançando pelo sul do Brasil e provocará queda de temperatura na região. A previsão, no entanto, é que grande parte do país continue enfrentando temperaturas altas e tempo seco pelo menos até a segunda quinzena do mês.

Segundo a MetSul Meteorologia, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina terão uma mudança no tempo, com possibilidade de chuvas nos próximos dias. No Paraná, o aumento de nebulosidade é esperado, mas sem previsão de chuvas, conforme a Climatempo.

Florianópolis deve registrar nesta quinta-feira (5) queda nas temperaturas, com mínima de 12°C e máxima de 19°C, com pancadas de chuva à tarde. No sábado (7), as temperaturas voltam a subir na capital catarinense, com mínima de 15ºC e máxima de 25ºC.

Porto Alegre também enfrentará temperaturas mais baixas, com mínima de 11°C e máxima de 18°C nesta quinta. A previsão é de chuvas ao longo do dia. Já na sexta-feira (6), a mínima pode chegar a 9°C, porém sem chuvas.

A frente fria, de passagem rápida, não deve avançar para outras regiões. No entanto, a aproximação da frente fria com a nuvem de poeira causada por queimadas, especialmente na Amazônia, pode gerar chuvas de fuligem nos três estados do Sul.

No Sudeste e Centro-Oeste, a massa de ar frio terá “impacto desprezível”, de acordo com a MetSul. Em Mato Grosso do Sul e no leste do Sudeste, o ar poderá ficar mais fresco por um curto período, mas as temperaturas logo voltarão a subir.

Em São Paulo, o clima ameno esperado para sexta-feira dará lugar a uma nova onda de calor já no sábado.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line