
Ednéia Carvalho, esposa do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, usou suas redes sociais para defender o marido das recentes acusações de assédio sexual. As denúncias, feitas por mulheres que trabalharam com Almeida, são investigadas pela Polícia Federal e pela Comissão de Ética Pública, mas Ednéia acredita que elas são motivadas por vingança e ressentimento.
“O ministro quer gente séria, comprometida e dedicada no ministério. Quem saiu de lá por vagabundagem ou incompetência fica agora criando história para justificar seu fracasso”, escreveu ela em seu perfil no Instagram, manifestando apoio incondicional ao marido.
Em sua publicação, Ednéia demonstrou confiança na inocência de Silvio, descrevendo-o como uma pessoa íntegra e respeitosa. “Te amo Vida, vai ficar tudo bem. Continue firme na sua missão, sei o quanto é difícil e o quanto você tem incomodado aqueles que não gostam de você. Te acusam de algo que não tem fundamento nenhum. Você é e sempre foi um homem íntegro, que respeita todas as pessoas e não é à toa que está à frente do ministério”, publicou nos stories.
Segundo ela, as acusações são “tão absurdas” e “injustas” que o ministro não merecia passar por essa situação.

Ednéia também abordou a questão racial, sugerindo que as acusações são reflexo de uma resistência contra figuras negras no poder. “Um homem negro, uma mulher negra, estão sendo acusados de serem arrogantes e autoritários. É sempre assim. A branquitude não aceita a negritude com poder.”
Ela ainda apontou que essas atitudes são frequentes em pessoas que não estão felizes com suas próprias vidas. “Pessoas felizes não desprezam seu tempo tentando atrapalhar a vida dos outros”, criticou ela.
Ao final, a esposa do ministro agradeceu o apoio que a família vem recebendo e expressou gratidão aos amigos que enviaram mensagens de solidariedade.
“Aos amigos só gratidão pelas mensagens de apoio e afeto. A internet parece terra de ninguém mesmo. Que bom que temos vocês mesmo. Quem tem um amigo tem tudo”, concluiu Ednéia, reforçando a confiança na justiça e no desfecho positivo para Silvio Almeida.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line