
O ex-presidente Donald Trump, durante o debate presidencial de terça-feira nos EUA, inventou que imigrantes haitianos em Ohio comem cães e outros animais de estimação.
“Eles estão comendo os cachorros, estão comendo os gatos”, disse Trump durante uma resposta a uma pergunta sobre imigração. “Eles estão comendo os animais de estimação das pessoas que vivem lá, e é isso que está acontecendo em nosso país, e é uma vergonha.”
David Muir, o âncora da ABC News que moderou o debate, imediatamente checou essa barbaridade, desmentindo o picareta após falar com autoridades de Springfield, Ohio, que reiteraram era tudo fake news da internet.
Trump estava repetindo Bolsonaro. Em 2022, num de suas tresloucadas lives, o então presidente do Brasil espalhou a notícia falsa de que moradores de Araraquara (SP) tiveram que comer cães e gatos.
“Na Venezuela não tem mais cachorro nem gato, pessoal comeu tudo. Em Araraquara tivemos informações também que o prefeito do PT fez um lockdown brabo, toque de recolher. Teve gente lá, tivemos notícias, não confirmei, que muita gente comeu cão e gato do vizinho”, disse o presidente.
A cascata circulava nas redes sociais quando a cidade precisou fazer dois ‘lockdowns’, restringindo a circulação de moradores e fechando comércios, para conter casos, mortes e internações por Covid-19.
Em novembro do ano passado, em outra live, Bolsonaro já havia relatado a mesma informação fraudulenta e canalha, desmentida na ocasião pela administração municipal. “Ficamos sabendo que muita gente lá comeu cães e gatos, lá em Araraquara, porque estava passando fome”, falou o imbecil.