
Em uma série de publicações inflamadas neste domingo (15) na plataforma Truth Social, Donald Trump expressou seu ódio em relação à apoiadora mais famosa de Kamala Harris. “EU ODEIO TAYLOR SWIFT”, escreveu, criticando os apoiadores ricos da candidatura de Harris. “Se você é rico, cria empregos e ainda apoia a camarada Kamala Harris, você é ESTÚPIDO”.
O tom desse ataque contrasta com o que Trump havia dito à ‘Fox News’ após o apoio público de Swift a Harris, no início da semana. “Era inevitável”, comentou ele no programa Fox & Friends. “Ela é muito liberal, sempre parece apoiar democratas. E provavelmente vai pagar um preço por isso no mercado.”

Apesar de Trump ter declarado que “não é fã de Taylor Swift”, sua campanha utilizou deepfakes para criar uma falsa imagem de apoio da cantora ao republicano. Swift, que permaneceu em silêncio durante a maior parte do período eleitoral, sentiu-se obrigada a se manifestar ao descobrir que sua imagem foi manipulada para fins de desinformação.
“Recentemente, fiquei sabendo de uma IA que usou minha imagem para falsamente endossar a candidatura de Donald Trump. Isso despertou meus receios sobre o uso de IA e os perigos de propagar desinformação. Por isso, decidi ser clara sobre minhas intenções para esta eleição”, escreveu Swift em seu Instagram na terça-feira.
“Estou votando em [Harris] porque ela luta pelos direitos e causas que considero essenciais e que precisam de uma verdadeira defensora”, finalizou a cantora.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line