Em live com Boulos, Lula diz que esperou milagre para que avião não caísse

Atualizado em 3 de outubro de 2024 às 21:01
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que esperou por um “milagre de Deus” para que o avião que o trazia do México para o Brasil não caísse.

A declaração ocorreu durante uma live com o deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), no Instagram.

Na última terça-feira (1º), a aeronave sofreu problemas técnicos e ficou quase 5 horas sobrevoando a Cidade do México para perder combustível e voltar ao solo em segurança.

“Eu vou dizer a vocês, eu pensei na minha vida porque eu fiquei quatro horas e meia dentro de um avião, sabe, esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse. Eu pensei muito na minha vida”, disse o presidente.

Inicialmente, a transmissão estava prevista para ocorrer na noite de quarta-feira (2), mas foi cancelada devido ao imprevisto no voo de Lula.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Guilherme Boulos (PSOL). Foto: Miguel Schincariol/AFP

Durante a live, o presidente fez vários apelos aos eleitores, especialmente às mulheres, para que votem em Boulos, que tem como vice a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Lula também pediu que a militância reforce o número correto da candidatura, o 50, para evitar que os eleitores pressionassem o número do PT, 13.

Lula afirmou ainda que Boulos chega às vésperas do primeiro turno em “posição confortável”

O presidente aconselhou Boulos a manter a calma durante o debate da TV Globo nesta quinta-feira. “Não jogue jogo rasteiro de adversário que quiser te atacar, não responda grosserias”, sugeriu, ressaltando que “o povo é mais emocional” e que, para conquistar votos, Boulos deve falar “com o coração das mulheres, dos homens, da juventude”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line