
A candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, declarou oficialmente seu apoio ao deputado Guilherme Boulos (PSOL) para o segundo turno das eleições municipais. A decisão surge após a apuração de 99% das urnas, onde Tabata obteve 9,94% dos votos. Ele alcançou 29,03%, enquanto Ricardo Nunes, do MDB, ficou com 29,52%, e Pablo Marçal, do PRTB, obteve 28,13%.
Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”, afirmou a candidata.
Tabata também ressaltou que a sua decisão é um “voto de coragem” e que representa as expectativas de mais de 600 mil pessoas que apoiaram nas urnas. “São projetos diferentes, mas a gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece”, completou.

Com 99% das urnas apuradas, os resultados mostraram um cenário competitivo: Ricardo Nunes obteve 29,52% dos votos, Boulos teve 29,03%, seguido por Pablo Marçal com 28,13%, enquanto Tabata ficou com 9,94% dos votos.
Curiosamente, em uma entrevista ao g1 em 5 de agosto, Tabata havia declarado que não apoiaria nenhum candidato caso não avançasse ao segundo turno: “Estarei no 2° turno, não vou apoiar ninguém, é uma verdade que carrego; estou acostumada a ser subestimada .”
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line