
Um deslizamento de terra abriu uma cratera na orla de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (AM), e engoliu parte do Porto da Terra Preta na tarde desta segunda-feira (7). O local estava em obras, mas continuava funcionando como um ponto estratégico para o transporte de mercadorias e passageiros.
Manacapuru está localizado às margens do Rio Solimões, que sofre a pior vazante da história. O Porto da Terra Preta abriga o Terminal Hidroviário e a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa).
Segundo o governo do Amazonas, os bombeiros estão fazendo um mapeamento da área para resgatar “possíveis vítimas”.
O governo estadual informou que outra equipe de bombeiros está sendo deslocada para o município para ajudar nas buscas.

“Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também estão prontas para receber possíveis feridos. Até o momento, um óbito foi confirmado”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o acidente ocorrido e informou que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão no local.
Veja o vídeo: