
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo no segundo turno da disputa, afirmou que incorporou três projetos de Tabata Amaral (PSB) ao seu plano de governo. A deputada federal, que obteve 602.552 votos (9,91% do total) e ficou em quarto lugar na primeira etapa, manifestou apoio ao colega.
“Tenho o maior respeito por ela e sou grato pelo apoio que ela me deu. A Tabata decidiu nos apoiar por convicção. Diferente do outro lado, onde tudo é politicagem, tudo é negociação de cargo. Ela decidiu nos apoiar por convicção”, afirmou Boulos em entrevista à TV Band.
Ele relatou ter conversado com Tabata por telefone nesta quarta (9) e decidiu incorporar seus projetos ao seu plano: o Jovem Empreendedor, que oferece crédito a jovens que querem começar a empreender; o Rampa, que promove suporte para mães de crianças com autismo; e o Polo Tecnológico Zona Leste, centro de inovação que envolve universidades e empresas para gerar emprego na região.

Boulos disputa o segundo turno contra Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo. O psolista ficou no segundo lugar no primeiro turno, com 1.776.127 votos (29,07%), cerca de 25 mil a menos que o emedebista.
Logo após a divulgação dos resultados, no domingo (6), Tabata afirmou que votaria em Boulos porque não conseguiria apoiar “um projeto liderado por Ricardo Nunes”.
Na ocasião, a deputada ainda disse que ela e Boulos “representam projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”. “Mas a gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece”, disse Tabata.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line