“Eleição de SP é lulismo contra bolsonarismo”, diz Lula

Atualizado em 11 de outubro de 2024 às 12:04
O presidente Lula durante a entrevista à rádio O Povo/CBN Fortaleza: petista diz que eleição municipal não impacta na disputa presidencial de 2026. Foto: reprodução
O presidente Lula (PT) reconheceu que teve uma participação limitada no primeiro turno das eleições, concentrando seus esforços em São Paulo, pois, segundo ele, “é uma briga entre lulismo e bolsonarismo.” Durante o primeiro turno, o petistta visitou apenas três cidades.

“Fui duas vezes a São Paulo porque lá é uma briga que está estabelecida entre lulismo e bolsonarismo”, afirmou Lula em entrevista à rádio CBN de Fortaleza. Na verdade, ele esteve três vezes na capital paulista, participando de quatro eventos, incluindo uma caminhada pré-eleição no sábado (5).

Agora, o plano do presidente é visitar algumas capitais onde o PT e seus aliados ainda estão na disputa, principalmente se o oponente for um candidato apoiado por Jair Bolsonaro.

No entanto, Lula destacou que as eleições municipais não influenciam diretamente a eleição presidencial de 2026. A declaração veio após o centro político sair como vencedor nas eleições municipais, com o PL, partido de Bolsonaro, conquistando 262 prefeituras a mais que o PT.

“Eleição de prefeito, na verdade, na verdade, não tem muita incidência numa eleição presidencial”, declarou o chefe do Executivo.

Ele também comentou que o PT precisa revisar seu papel nas eleições municipais, especialmente após o bom desempenho no Nordeste, contrastando com os resultados mais fracos em outras regiões onde já havia obtido sucesso anteriormente.

Assista abaixo: