Light, concessionária do Rio, envia técnicos de Volta Redonda para ajudar no apagão em São Paulo

Atualizado em 13 de outubro de 2024 às 19:30
Carros da Light. Foto: Divulgação

A Light, concessionária de energia do Rio de Janeiro, está enviando equipes de técnicos e eletricistas do interior do estado para ajudar no enfrentamento da crise de energia em São Paulo. A capital paulista enfrenta um apagão que entra em seu terceiro dia, deixando cerca de 900 mil clientes sem luz, de acordo com informações da Enel, responsável pela distribuição de energia na região.

A equipe da Light, que tem base em Volta Redonda, é composta por 26 profissionais, sendo 4 técnicos e 19 eletricistas, todos mobilizados para reforçar o trabalho emergencial de restabelecimento de energia na Grande São Paulo.

A medida visa minimizar os impactos do apagão, que vem causando transtornos à população e preocupações com a falta de abastecimento em diversos bairros da cidade. A crise de energia começou após uma série de tempestades e ventanias que atingiram a região na última sexta-feira (11), derrubando postes e danificando a rede elétrica.

São Paulo no escuro após fortes chuvas. Foto: Divulgação

A demora na restauração do serviço gerou críticas à Enel, que afirmou estar trabalhando com equipes adicionais para resolver o problema o mais rápido possível.

Esse tipo de cooperação entre concessionárias de diferentes estados é comum em algumas situações de calamidade, quando as empresas de energia se unem para restabelecer o fornecimento em áreas fortemente afetadas por desastres naturais.

Com o apoio da Light, espera-se que o trabalho de reparo nas redes elétricas de São Paulo avance de maneira mais rápida, trazendo alívio para os consumidores que estão há dias sem eletricidade.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line