
O jurista Pedro Serrano parabenizou nesta quinta-feira (21) a Polícia Federal (PF) pelo “relatório histórico” e “excelente trabalho” no inquérito do golpe de Estado.
Mais cedo, a PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. O relatório final foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“A PF está de parabéns pelo excelente trabalho, investigação bem feita, detalhada, plena em indícios e provas”, escreveu o jurista no X (antigo Twitter).
Serrano destacou os principais indiciados devem ser condenados. “Me parece claramente demonstrada a materialidade do delito, depois do devido processo creio que serão condenados os principais indiciados ao menos”, disse.
“Vamos aguardar a decisão do PGR, mas creio que oferecerá denúncia, ao menos tem farto material para tanto”, acrescentou.
Relatório histórico da PF no caso da tentativa de golpe ! A PF está de parabéns pelo excelente trabalho, investigação bem feita, detalhada, plena em indícios e provas . Me parece claramente demonstrada a materialidade do delito, depois do devido processo creio que serão…
— Pedro E. Serrano (@pedro_serrano1) November 21, 2024