
A Embaixada da França em Brasília informou ao governo brasileiro que Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, fará uma retratação pública em relação às críticas direcionadas à carne brasileira.
Segundo fontes da CNN, uma primeira versão da carta de retratação foi apresentada, mas o governo brasileiro solicitou ajustes no conteúdo. A avaliação era de que o texto original trazia “um jogo de palavras” que não refletia com precisão a postura esperada.
Após negociações, uma nova versão da carta foi redigida, alinhada aos parâmetros exigidos pelo governo do Brasil. Essa versão foi considerada mais adequada e condizente com o tom esperado para o pedido de desculpas.
?ATENÇÃO: O Carrefour vai pedir desculpas públicas ao Brasil após o CEO da rede de supermercados dizer que não compraria mais carne brasileira. pic.twitter.com/icoaRnl0Ka
— CHOQUEI (@choquei) November 26, 2024
A comunicação aconteceu durante uma reunião entre Emmanuel Lenain, embaixador da França no Brasil, e Luis Rua, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.
No encontro, as autoridades brasileiras enfatizaram que, embora seja legítimo os franceses protegerem seus agricultores, essa defesa deve ocorrer sem atacar concorrentes internacionais, como o Brasil, principal exportador de carne bovina para o mercado global.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line