Gleisi critica reação do mercado após anúncio de Haddad: “Especulação contra o Brasil”

Atualizado em 27 de novembro de 2024 às 23:57
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (27) que a disparada do dólar é resultado de uma especulação contra o Brasil.

No X (antigo Twitter), a petista questionou o comportamento do mercado que, mesmo quando o “governo apresenta medidas de esforço fiscal e contenção de despesas”, age contra.

“Mercado passou semanas exigindo cortes e quando o governo apresenta medidas de esforço fiscal e contenção de despesas, para economizar R$ 70 bilhões em dois anos, propõe uma reforma da renda socialmente justa e fiscalmente neutra: o que acontece? Mandam o dólar pra lua! É impressionante a especulação contra o Brasil”, disse Gleisi.

O comentário foi feito após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciar um pacote de medidas públicas para equilibrar as contas.

Durante pronunciamento transmitido em cadeia nacional de rádio e TV, Haddad afirmou que quem recebe até R$ 5.000 por mês de salário terá isenção do Imposto de Renda.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line