
A cidade de São Paulo enfrentou uma tarde de intensas chuvas nesta quinta-feira (28), resultando em diversos transtornos para a população. De acordo com a Enel, cerca de 109 mil clientes ficaram sem energia elétrica após o temporal. A informação foi divulgada pela companhia por volta das 17h40.
A capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos às 16h20, conforme alerta do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O órgão destacou o risco de queda de granizo, além de raios e rajadas de vento de até 40 km/h.
Até o momento, foram registrados sete pontos de alagamento ativos, principalmente na Zona Sul. As vias mais afetadas incluem as avenidas do Campo Limpo, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Santo Amaro e Jabaquara.
⚠️ Atenção São Paulo!
Nossas equipes seguem trabalhando ao longo da madrugada para atender os clientes que tiveram o fornecimento de energia afetado pela chuva que atingiu a área de concessão nesta tarde. pic.twitter.com/WDpWFQFoKV
— Enel Clientes Brasil (@EnelClientesBR) November 29, 2024
Segundo a Enel, o número de clientes sem luz equivale a 1,3% de sua base total. As regiões Oeste e Sul foram as mais prejudicadas. “A distribuidora acionou antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que tiveram o serviço afetado”, garantiu a distribuidora.
As chuvas devem persistir nas próximas horas, com possibilidade de novos alagamentos e interrupções nos serviços. Recomenda-se que a população evite áreas alagadas e tome precauções contra possíveis quedas de energia.